quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

... encostar na tua (poesias)

"Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua...
Eu quero te roubar pra mim...
Eu que não sei pedir nada..."
(Ana Carolina)
Encostar na tua banca
E ver a vida passar
Encostar na tua palavra
E vasta idéia a se trocar
Encostar na tua verdade
Em teu mundo tocar
Encostar na tua pele
Entrar, te sentir, me deixar
Encobrir certos conceitos
Descobrir certos anseios
E de tal bem desfrutar
Um pulsar de corações latente
A liberdade a se tornar presente
E divina luz a nos guiar
E o encontro inicial do pensamento
Das conversas e silêncios, do bem-estar
Transmutando-se no atual sentimento
De viver, ser feliz, de amar ...
***
‘Tá chovendo, Amor !!!
E eu quase posso sentir o cheiro do teu cigarro ...
Hoje, pela manhã, te desejei bom-dia
Talvez esse seja o meu
É que agora o céu, tão escuro, tão embaçado
Essa água, que cai torrencialmente
E esse vento, gelado e breve
Me trazem tua lembrança
Tua presença, ao lado, na janela
Teu vulto a me abraçar
A me envolver as sensações
A inebriar o pensamento
Vem uma calma, uma quietude
Vem um censo de contemplação
Só olhar, só cheirar
Só sentir
Apenas ser, saber estar
É essa leve, vaga impressão
A nos moldar o temperamento
A nos fortificar a paciência
A nos testar a fragilidade
É uma fome de raciocínio
De sonhos, de planos, de ação
É uma estagnação do presente
Talvez meu pedido atendido
De modo tão natural
Um milagre camuflado
Na beleza do real
O momento se fixando, estancando
Parando e pairando sobre tudo
Pra uma vez mais nutrir este amor
Pra uma vez mais minha vida, minha alma encostar na tua ...

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário